Curadoria – O Melhor Momento

Jane Fonda, imagem: The Edit
2 Flares Filament.io 2 Flares ×

O segundo livro cuidadosamente selecionado pela Curadoria Intensitude® vem de encontro a tudo que valorizamos: a naturalidade da transição de viver e envelhecer, com personagens maduros, que expõe pontos de vistas, ideias e experiências relevantes, sobre a qual nos identificamos, em suas dores e alegrias.

Esperamos cada vez mais, que as nossas sugestões se tornem aliadas das suas futuras escolhas, promovendo a comunicação, a representatividade e o fortalecimento da crescente geração de 40,50,60+ anos.

 

Curadoria-Intensitude-O-Melhor-Momento-1-209x300

Imagem: Capa do Livro “O Melhor Momento – Aproveitando ao Máximo toda a sua vida” de Jane Fonda – Editora Paralela

 

“Na minha opinião, os “bons tempos” na verdade foram “tempos mais ou menos”. Eu perdia muito tempo preocupada com não ser boa o bastante, inteligente o bastante, magra o bastante, talentosa o bastante. Posso dizer com toda a sinceridade que, no que diz respeito ao bem-estar, o momento atual é o melhor da minha vida. Todos aqueles “o bastante” com que eu me preocupava já não importam tanto.”

Beleza

“Minha maior dica de beleza é: mantenha-se curiosa pela vida. Se não há curiosidade, ou luz nos seus olhos, também não haverá beleza. Se você não sorri com os olhos, sua beleza de nada valerá. Mais importante do que ter beleza é ter atitude. E aprender a perdoar. Perdoar a você mesma, sempre. E perdoar os outros também”.

“Quanto eu invisto em beleza? Teve um ano em que investi o equivalente a um carro zero quilômetro. Já teve outro ano em que não investi nenhum centavo. Já fiz cirurgia plástica e não posso ser hipócrita em dizer que não. Mas foram coisas mínimas. Pedi ao meu médico que tirasse apenas as bolsas debaixo dos olhos e do pescoço, mas que não mexesse nas minhas rugas. Não pretendo jamais injetar aquelas coisas na boca ou no rosto. É muito, muito feio”.  

 

“Sinto que nesta fase da minha vida estou me tornando quem eu deveria ter sido o tempo inteiro.”

Saúde

“Especialistas concordam comigo: o mais importante é manter-se fisicamente ativa. Da última vez que vim a São Paulo, em 1988, fiz jogging no Parque Ibirapuera. Hoje, não posso mais fazer isso, pois tenho uma prótese no joelho e outra no quadril. Mas não é isso que vai me tornar uma pessoa sedentária. Temos que buscar outras atividades, porque a atividade física ajuda o cérebro a não encolher.”

“O que você come também é muito importante. À medida que você envelhece, tudo o que você põe na boca tem que ser muito mais bem pensado e com um bom valor nutritivo. Você não tem mais a mesma capacidade de queimar calorias como antes. Por isso a importância de estar atento à alimentação. A qualidade daquilo que você coloca na boca torna-se muito mais importante ao envelhecer.

 

“Quando você é jovem, não imagina que vai envelhecer. Uma das razões que me fizeram escrever meu livro, foi para tentar mostrar que envelhecer não tem nada de assustador.”

Envelhecer

“Nunca tive pânico de envelhecer pelo simples fato de que nunca pensei que fosse chegar até aqui. Eu era muito infeliz quando jovem, todas as pessoas da minha família sofrem de depressão, minha mãe se matou com 42 anos de idade. Então, eu achava que minha vida não seria longa. Me dei conta de que havia chegado na terceira idade quando fiz 70 anos e pensei: ‘Uau, estou aqui e nunca estive tão feliz’”.

“Não tenho medo de envelhecer. Mas tenho medo de chegar ao fim da minha vida com lamentações. Não devemos deixar nada para depois, nada que faça com que a gente se despeça da vida com arrependimentos.”

O livro inteiro de Jane nos inspira, está recheado de dicas simples, verdadeiras a atuais para viver e envelhecer bem, abordando questões relativas a sexo, amor, alimentação, atividade física, autoconhecimento, sociabilidade e espiritualidade. Um excelente guia para todos que compreendem que o melhor momento é agora.

 

Curadoria-Intensitude-sorteio-300x206

Deixe o seu comentário abaixo e concorra ao sorteio de 03 exemplares do livro.

 

 

*Livros adquiridos com recursos próprios de Intensitude.

*Sorteio será na última semana de Janeiro/2018.

Deixe o seu comentário baixo: