Além dos muros de 2017 – Confissões, dificuldades e gratidão

2 Flares Filament.io 2 Flares ×

Encerramos o ano, e confesso que gostaria de ter feito muito mais. Por exemplo, ter encontrado uma solução para manter a saúde financeira de Intensitude, ter achado novos parceiros para engrossar nosso time, ter presenteado mais membros da nossa comunidade, ter respondido a todos os comentários, mas não deu…

Trabalhei muito, as valiosas mãos que ajudam ainda são escassas, mas sou grata a cada uma delas. As despesas contam, o tempo investido é incalculável, assim como o esforço dos que escrevem para o site junto comigo.

Neste ano duro ofereci tudo o que tenho: palavras!

LÉM-DOS-MUROS-DE-2017-–-CONFISSÕES-DIFICULDADES-E-GRATIDÃO-300x195

Posts e conteúdos de Intensitude.

Publicamos quase 1.800 posts no Facebook e mais de 55 conteúdos no site, escritos com abordagem informativa e séria, trazendo informações dos campos da filosofia e da psicologia (entre outros), além de elementos de literatura, que, no conjunto, proporcionaram diversos insights a nossos membros, como pudemos ver pelos comentários deixados. Apresentamos conteúdos verdadeiros, divertidos, inteligentes e provocativos que ajudaram a comunidade a reconhecer suas potencialidades e compartilhar a arte de viver e envelhecer com entusiasmo e personalidade.

Algumas pessoas me perguntam o que me move, o que me dá forças para questionar os estigmas ligados ao envelhecer numa sociedade às vezes tão cruel que mina nossas esperanças.

Admito que por vezes é um pouco desgastante. Nado contra uma corrente que reproduz preconceitos: mídia publicitária, imprensa, marcas, empresas… E o pior é ver o silêncio de boa parte da sociedade, que aceita ser ignorada.

 

Intensitude-200x300

Imagem: Art White- Black

 

Muitos não compreendem por que me dedico a esse projeto sem ter nenhum retorno financeiro. Muitos já se acostumaram aos discursos das marcas, que vendem ideias em que não acreditam para “empurrar” serviços ou produtos – a velha história de que se você não operacionaliza ou viabiliza nada não prova o seu valor. Isso me faz lembrar de uma leitura interessante do ator e diretor teatral Antônio Abujamra, que você pode ver no vídeo abaixo.

 

.

Claro que qualquer empreendimento exige investimentos, e posso garantir: os gastos crescem vertiginosamente, mês a mês, à medida que cresce a comunidade em torno do site. É preciso contratar profissionais, criar novas ferramentas, desenvolver a plataforma e torná-la mais segura, instalar plugins, provedores, registros, patentes…

Quem empreende ou já empreendeu sabe: dedicação e paixão são essenciais, mas não sustentam negócio algum. O mercado está inundado de scripts e fórmulas prontas para empreendedores – basta copiar e colar –, mas eu não acredito nos enlatados!

 

Ideias-em-latas1

 

Creio que alguns de vocês já perceberam que mantenho distância das padronizações comuns na rede (e fora dela). Você se lembra do vídeo Another Brick in the Wall, do Pink Floyd, em que as crianças entram em uma máquina de lavagem cerebral e saem pré-formatadas? Pois então, eu consegui cair fora da fila antes desse momento, e acredito que muitos de vocês também.

Agradeço a cada membro que compreende e está em sintonia com os ideais de Intensitude. Assim, mesmo sabendo que você já deve ter recebido dúzias de votos de feliz ano-novo, quero muito que leve em conta o meu desejo de que o próximo ano seja incrível para você! 

Foi um prazer ter tido sua companhia este ano, reforço que sua presença, ainda que seja para dar um “gostei”, é fundamental, assim como o seu precioso comentário, o compartilhamento de nossas publicações em suas redes e a nossa troca de ideias.

Obrigada por chegar até aqui comigo. Eu não conseguiria tanto sem o seu apoio. Espero que possamos seguir juntos em 2018!

💋 Ana Claudia.

Deixe o seu comentário baixo: