Calças jeans – retrocesso, descaso ou mau gosto?

2 Flares Filament.io 2 Flares ×

Ando confusa, sem entender o que está acontecendo com a calças jeans. Mesmo tendo mais opções que nunca, com estilos que preenchem um catálogo de 100 folhas, frente e verso, cortes, lavagens e cores, infelizmente nenhum destes “modelos” se encaixa.

Você percorre de loja em loja, encontra todo tipo de jeans, alguns super skinny faz com que tenha que contorcer seus pés como bailarina, e quando finalmente consegue enfiá-los, sente suas panturrilhas pulsando sem circulação.

Tem modelos que apertam tanto, que até a mais magra das mulheres terá dificuldade em respirar. Voltou com tudo o modelo reto com brim tão duro, que você desiste de agachar, mesmo que seja para pegar uma nota de R$50 no chão! Algumas tem cintura tão baixa e cós tão curto que deforma e vulgariza o corpo mais estonteante.

Está mais fácil passar em um concurso público, que encontrar uma calça jeans que vista adequadamente!

Com infinitos acabamentos, opções de tingimento que desbotam na primeira lavagem. Tem lavagem escura, mas não muito escura, desgastada com cristal, estonada, detonada,   incrivelmente rasgada, mas por que cargas d’agua não tem uma que seja: acima da cintura, não aperte o estômago, não divida minha bunda, não prenda minha circulação e não me obrigue a fazer contorcionismo para enfiar os pés?!

Deve haver umas 5 mil variedades do mesmo modelo, em tiragens limitadas!! Limitado mesmo são os tamanhos e o comprimento,  ou são grandes demais ou pequenas. De onde saíram as medidas que as mulheres agora medem 2 metros ou 1.50?! 

E quando pergunto ao vendedor, é um tal de: temos a super skinny skimmer com dark lavagem ou a skinny-sempre-magro em low-rise, skimmer legging ultra-low-rise. Gente, o que isso?! Desculpe-me destruir toda a pilha de calças jeans, meticulosamente organizada, mas está impossível encontrar uma!!

Posso concluir que todo desenvolvimento na confecção e criação do jeans é  – um grande retrocesso de visão, valores e bom gosto!

O jeans do século 21 precisa atender as pessoas do século 21 e não apenas as pessoas de 21 anos!!

Não somos atendidos dignamente, homens e mulheres. Qual é a dificuldade das empresas criarem modelos que atendam as necessidades dos clientes, não é esta a verdadeira razão comercial: venda baseada nos interesses de consumo.

Sinto como se fizesse parte de um pequeno “nicho de mercado”, quando na verdade, componho uma grande e crescente geração de consumidores com mais de 40, 50, 60+ anos

Claro que meu corpo mudou, em alguns aspectos está  até melhor do que antes. São as calças jeans que não se encaixam adequadamente a todos os estilos de corpos, não necessitamos de roupas hi-tech, desproporcional, precisamos de antigo jeans, leve, solto, de todos os tamanhos e onde minha peça íntima, permaneça íntima quando eu sentar!

Precisamos insistir, exigir nossos jeans! Se não o fizermos agora, talvez tenhamos que aceitar a nova moda:  começar a vasculhar os armários das nossas mães!!

Qual roupa você tem dificuldades para comprar? 

Deixe seu Comentário