11 Razões para você ter certeza que o sexo fica melhor com a idade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A duas décadas atrás raramente eu pensava sobre como seria minha vida aos 40, 50+anos, parecia uma realidade distante da minha, era jovem, e isso era tudo o que importava. Foi só quando cheguei aos 35 anos que passei e pensar e projetar como gostaria de seguir envelhecendo, revendo escolhas, decisões e analisando detalhadamente minhas atitudes.

Mas quando me separei aos 42 anos, com uma filha de 4 anos que senti na pele o preconceito em relação a idade e sexualidade. No processo de retomada profissional e pessoal, descobri que existiam certas normas que todos insinuavam ser minha melhor escolha…

Uma delas era sobre como eu deveria na minha idade, abdicar do prazer sexual para me tornar… mais respeitada?!

Na verdade – fora de campo!!

Não e de admirar que muitas pessoas não saibam lidar com o envelhecimento!! Estão tão centradas em ficar dentro dos “padrões para sua idade”, que não contestam este e outros absurdos.

O envelhecimento esta padronizado, ou você está dentro do circulo de jovens senhoras, ou você é uma subversiva ameaça ao homens casados, as mulheres inseguras, a a todos se cobram dos outros aquilo que não são capazes de fazer, mais conhecida como: hipocrisia.

Leia também: 5 virtudes que os homens adquirem com a idade

Me recuso a aceitar estas regras estúpidas. Sou muito mais que uma mãe, e profissional, sou uma mulher que conquistou seu pleno direito a afetividade e ao sexo, não vou passar a ser invisível em qualquer idade!!

Como afirma Cameron Diaz, com seus 44 anos, é o sexo que nos mantém jovens!

Listo abaixo, as algumas razões que reforçam que a vida sexual não termina aos 40, 50+ anos.

  1. Você abandonou o modelo irracional de beleza.

É claro que seu corpo não é mais o mesmo de quando você tinha vinte e poucos anos. Mas em contrapartida, você está satisfeita com seu corpo e o conhece muito melhor do que quando jovem, portanto, esse autoconhecimento e essa confiança te tornam ainda mais sedutora.

  1. Você não está nem aí ao que as outras pessoas pensam de você.

Lidar com a opinião alheia é complicado em qualquer fase da vida, mas depois dos 40 você se importa muito menos, e isso vale para o seu companheiro, afinal, se ele divide a cama com você, é porque gosta!

  1. Sexo rápido, sem problema.

Se antes uma rapidinha era sinal de pressa ou de falta de atenção, com a idade e com as crianças correndo pela casa, seu conceito sobre isso mudou, e como você conhece melhor seu corpo, o sexo rápido passou a ser uma excelente opção.

4.   As performances não são tão importantes.

Com o corpo flexível e disposta a aventuras, você experimentou todas as posições, superfícies e performances, tanto na cama, quanto principalmente, fora dela, o que nem sempre (convenhamos), garantiu prazer. Agora você pode deixar o lado performático para trás e investir, em uma relação prazerosa.

  1. Você deixou vários tabus para trás.

Ao longo do tempo, você foi deixando pelo caminho, tabus e preconceitos relacionados ao sexo, e o principal deles, a masturbação, pode ser uma grande aliada para momentos solitários, além do uso de outros brinquedinhos. Não se deve desprezar a masturbação, afinal, ela significa fazer amor com a pessoa que você mais ama.

Leia também: 12 excelentes virtudes que as mulheres adquirem com a idade

 6. Você é mais atraente do que jamais foi.

Felizmente a grande maioria dos homens e mulheres, gostam de pessoas seguras, maduras e naturais. Certamente você não tinha todos estes atributos aos 20 anos.

  1. Você lida bem com o sexo casual.

Passada a fase do “felizes para sempre”, divorciada ou solteira, você encara bem melhor o sexo casual, com um conhecido de confiança, e o melhor de tudo: sem imaginar logo um novo romance ou relacionamento estável.

  1. O mito do pico sexual caiu por terra.

Todas as mulheres cresceram ouvindo que o pico sexual acontece antes dos 30 anos, a ciência e nossa intensa vida sexual comprovam que isso não passava de um mito, todos os homens que se relacionam com mulheres com mais de 40 sabem bem disso!

 9.  Amantes de idades diferentes são aceitos naturalmente.

Até algumas décadas, se seu companheiro fosse muito mais novo do que você, isso seria socialmente repreensível. Felizmente, cada vez é mais comum que mulheres se relacionem com homens mais jovens, e são muito felizes, inclusive na cama. Afinal, o amor, e o desejo, não ligam para a idade.

  1. Você nunca atraiu tanto a atenção dos mais jovens.

Você sabe que é muito mais desejado ou desejada pelos mais jovens agora, do que quando tinha vinte e poucos anos. Então, aproveite!

  1. Você é adulta e se comunica como tal.

O tempo e a experiência te mostraram que sexo é feito 10% de transpiração, e 90% de comunicação. E aos 40, você sabe exatamente o que quer, quando quer e onde quer, e não tem mais o menor temor em pedir.

 

Comentários