10 segredos de pessoas que sabem viver com personalidade

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Vivemos em uma sociedade que dita constantemente padrões sobre como devemos viver, e o envelhecimento – condição inerente a todos nós – sempre esteve cercado a jargões, lamúria, perda de direitos e indiferença.  

Expor hoje como envelhecemos ajuda a derrubar certas barreiras etárias. Obviamente muitos de nós, não estão em condições físicas ou mentais para usufruir plenamente dos melhores momentos de suas vidas, mas isso se dá em outras fases, é absurdo a quantidade de jovens desinteressados, incapazes de agirem por conta própria e que passam parte da sua juventude se aniquilando e destruindo suas famílias. Muitos nem chegam a maturidade.

Um dos meus livros prediletos – Guerra Civil do autor Luís Mir, faz uma análise quantitativa da dimensão de jovens que perdemos todos os dias por conta de violência, trânsito, etc. Para se ter uma idéia, o atendimento a estas vítimas correspondem a 40% de todo os gastos com saúde no país, aproximadamente 52 bilhões anualmente.

Existe também uma imensa parcela de pessoas que não veem positivamente a maturidade e o privilégio de envelhecer. Questionam a experiência adquirida, a beleza, serenidade e personalidade. Outros tentam moldar a jovialidade, como se os ingredientes principais da juventude estivessem concentrados em uma substância. 

 A vida é feita de propósito e atitude.

Parti para ação de chegar junto, questionar, expor e trocar novas idéias com grupos de pessoas que vejo brilho no olhar, entusiasmo e acima de tudo – propósito. Claro que nem todos concordam, isso é ótimo! É exatamente assim que tudo se transforma. A vida é feita de atitudes, palavras o vento leva.

Leita também: 11 razões para você ter certeza que o sexo fica melhor com a idade

Agora sem mais mironga, reuni aqui 12 simples atitudes de pessoas autênticas, apaixonadas e com uma certa dose de loucura, afinal ninguém aguenta gente chata, espero que curtam:

1.Não pedem desculpas pelo que são.

Quando pedimos desculpas pelo que somos deixamos a mensagem que não estamos confortáveis com nos mesmos. Somos exatamente como somos, com nossas qualidades e defeitos. Pessoas realmente autênticas se aceitam como são e pronto.

 2. Criativos.

Estão sempre atentas à novidades, se cercam de pessoas criativas e apaixonadas. Não deixam que as opiniões e imposições lhe afetem, seguem vivendo e descobrindo interesses e paixões.

3. Motivados.

Esta e uma característica natural de pessoas com personalidade. Falam e fazem o que querem, são necessitam de aprovação de terceiros. Contagiam à todos com sua determinação e atitude positiva. Inspiram e entusiasmam outras pessoas.

4. Senso de humor.

Quando se trata de pessoas assim o senso de humor é quase uma regra. São pessoas que sabem rir de si mesmas. Ahh, não se surpreenda ao descobrir que suas fantásticas histórias são de fato: relatos reais de suas vidas!

5. Solidários.

Em uma sociedade pouco solidária como a nossa, os que mais colaboram são genuinamente pessoas de personalidade, que não ignoram a desigualdade. Sabem que  um mundo melhor depende de cada um de nós.

6. Intuitivos.

São sutis e confiam em sua intuição. Estão permanente conectadas a sua voz interior. Sabem identificar e presumir algo e só após esta analise tomam decisões pessoais   e profissionais.

Personalidade-e-atitude-224x300

7. São seguros.

Não que seja um pré-requisito, mas é algo normalmente notado na vida dessas pessoas. Sabem admitir seus erros e buscam a evolução pessoal e espiritualidade da forma que os convém.

8. Gostam de passar tempo sozinhas.

Com alguma freqüência passam algum tempo sozinhas. Reorganizam seus pensamentos e sentimentos. Restabelecem suas próprias crenças, interesses e valores sem a intervenção e energia de outras pessoas.

9. São aventureiros.

Vivem a vida cotidiana, mas estão freqüentemente abertos a aventuras, faz parte do seu caráter. Apreciam viver entre paisagens e culturas diferentes.

8. Tem bom papo.

Nada de academia, corpo, treinamento e consumo de proteína. Estou falando de um bom papo, viagens, lugares bacanas, frases e piadas inteligentes. Pessoas que falam de idéias não de outras pessoas.

9. Não se intimidam.

Acostumados a viver com atitude superando seus desafios de frente, são pessoas que defendem o pão nosso de cada dia com coragem. Melhor não cutucar…

10. Tendem a ser fiéis.

Não saem por ai chamando atenção. Comprometidos em suas atitudes e com as pessoas importantes em sua vida, tendem a levar à sério a palavra respeito.

Livro: Guerra Civil, autor: Luís Mir – http://geracaoeditorial.com.br/guerra-civil/

Curta,  compartilhe e comente!

Deixe seu Comentário